Campinense e Treze unidos?
Quem conhece a rivalidade entre Treze e Campinense, jamais pensaria em ver os dois unidos. Todavia, em 11 de outubro de 1978 tal fato ocorreu. Acreditem, Treze e Campinense se uniram para um jogo amistoso, festivo, contra a então sensação da época, o Guarani de Campinas, que havia conquistado o Campeonato Brasileiro daquele ano ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, gol de Careca, o célebre atacante da Seleção Brasileira nas Copas de 1986 e 1990.
De pé, da esquerda para a direita: Jorge Luís, Israel, Marcos, Gilmar, Wilson e Heliomar; Agachados, no mesmo sentido: Jorge Demolidor, Mozart, Adelino, Raimundinho e Edvaldo Araújo.
O Combinado Treze e Campinense jogou com Jorge Luís, Gilmar (Morais), Marcos, Israel e Heliomar; Wilson, Mozart e Raimundinho (Fernando); Jorge Demolidor (Lula), Adelino e Edvaldo Araújo. Técnicos: Albino Nogueira e José Ibiapino Filho. O gol paraibano foi marcado por Edvaldo Araújo (43 min. do 2º tempo). No primeiro tempo, o combinado jogou com a camisa do Campinense e na segunda etapa, com a camisa do Treze. Abaixo, em foto enviada pelo professor Mário Vinicius Carneiro, um registro do começo do jogo, com jogadores de Campinense e Treze com a camisa rubro-negra.
Fonte: https://cgretalhos.blogspot.com